O livre software
Quisemos demonstrar de maneira humorada como os softwares proprietários agem nas nossas vidas. Na verdade, eles acabam nos aprosionando e segurando nossas informações ao seu bel prazer... E também a interesses das organizações que venderão nossos dados. No software proprietário não existe segurança, não existe liberdade.
Superar isto é difícil, pois o governo que deveria prover-nos um ambiente de segurança, é o primeiro a nos jogar nas garras das políticas de informações e software privado.
É importante que constituamos e sejamos livres para executar um programa para qualquer propósito e driblar o famoso "Somente reproduza para fins privados (risos)", para adaptá-lo a nossas necessidades, redistribuir, vender e contribuir com a nossa comunidade e melhorar os softwares e redistribui-los.
AFINAL! A tecnologia, os softwares estão aí e nos cercam, escolhamos o que faremos, trasnformá-los em âncoras, ou em asas.
Igor.
Muito bom a HQ Igor, licencie em CC e libere... a partilha do conhecimento depende de cada um de nós e também de políticas públicas para fazer o enfrentamento dos modelos de produção proprietários. Em paralelo, também precisamos de marcos legais que incorporem os modelos colaborativos. Tudo isso acompanhado de processos formativos para o conhecimento e a compreensão das implicações de tudo isso. Portanto, cada conteúdo produzido pode ajudar nesses processos formativos, mas sempre cuidando para não cair nas garras do marco legal que automaticamente aprisiona.
ResponderExcluir